terça-feira, março 10, 2015

Soja com Legumes

Tenho alguma dificuldade em gostar da PTS mas vou fazendo experiências e já vai melhorando bastante tanto em sabor como em textura.Estas são as duas primeiras tentativas...

Desta vez deixei-a de molho mais de 1h em água com molho shoyo e gengibre ralado (aprendi no youtubiii)... a nível de sabor eliminou todo aquele sabor caracteristico da soja (sem dúvida)... a textura ao morder ainda era meio esponjosa mas acho que se tivesse deixado cozinhar mais tempo e com mais molho ficava perfeito...

E depois tentei o tempero da Bety...

"Muito fácil: ferves uma panela grande ( a da sopa) de água, juntas o pacote todo da soja, vais mexendo. Depois temperas com pasta de pimentão, bastante alho migado, umas 6 folhas de louro, pimenta preta, sal, vinho tinto pra ligar bem os temperos ( 1 copo cheio) e deixas assim até arrefecer smile emoticon. Está pronto!"

"Não sei se me expliquei bem, a água ferve juntas a soja, mexes, quando volta a ferver apagas o lume e temperas."


"Depois disto faço num tacho uma tomatada, junto a soja temperada e divido em taças de congelação, e tenho soja com tomate que uso pra muitos pratos, como jardineira, massas , etc..."























E ficou bem melhor... embora com um travo forte a vinho...
Na próxima vou usar cerveja, já me disseram que fica melhor ainda.