domingo, janeiro 31, 2016

Torta de Bolacha e Alfarroba

Não me atrevo a chamar-lhe Salame porque ficou com um aspeto bem diferente e ligeiramente mais macio. De qualquer maneira como sabe muito bem tem direito a ficar aqui. 

A ideia era mesmo fazer Salame de Alfarroba, li várias receitas e escolhi uma que me surpreendeu por não levar manteiga, nem açucar mas durante a execução acabei por ter que adicionar muito mais bolacha e por isso vou escrever exatamente como fiz. 

500 ml de bebida de soja
1 Laranja (sumo)
4 c.(sopa) Açucar Amarelo
5 c.(sopa) Maizena
5 c.(sopa) Farinha Alfarroba
3 Pacotes de Bolachas Maria (sem ovos e leite)
10 Nozes trituradas

Misturei bebida de soja, alfarroba e maizena. Levei ao lume até engrossar e ficar pastoso. 

Deixei arrefecer. Adicionei o sumo e o açucar e mexi bem.

Adicionei então a bolacha partida aos bocadinhos, moldei a torta com ajuda de papel alumínio e levei ao frigorifico.


Notas: 500ml de bebida de soja parece-me muito, por isso ter ficado mais mole do que devia e ter embebido demais as bolachas. Não me perguntem o porquê do sumo de laranja :), a receita que li tinha, deve combinar bem com a alfarroba ou servir para adoçar. Sei que a receita original levava apenas 1 pacote de bolacha e eu tive que usar 3, não percebi.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se tens algo a dizer este é o teu espaço