quarta-feira, agosto 03, 2016

Jantar pronto em 30 minutos

Depois de ter comido o belo do gelado de banana é lógico que fiquei sem fome, o que dificultava imenso decidir o que ía jantar.

O tempo foi passando e quando dei por mim, tinha apenas uma hora para fazer alguma coisa rápida, comer e sair para o trabalho. 

Cheguei à cozinha, 1º olhei para o resto do amendoim triturado para o gelado de banana, depois olhei para o processador, ainda por arrumar e daí... surgiu a ideia.

Brócolos Congelados Triturados
2 dentes de Alho picados
1 Folha de Louro
Azeite
Sal
Pimenta Preta
Tomilho (ou outro tempero)
Massa a gosto
Amendoim Triturado (opcional)

1º Coloquei a massa  a cozer em água e sal.

Enquanto massa cozia, triturei umas arvorezinhas de brócolos congelados com talos e tudo até fazer uma farofa (sem estar em papa claro).

Entretanto numa frigideira grande coloquei os alhos picados, o louro e o azeite e quando aqueceu deitei os brócolos. O lume estava baixinho, senão queimava e mexi um pouco. 

Massa já estava cozida, então com uma colher retirei-a do tacho para a frigideira, sem precisar escorrer porque um pouco de água é precisa para brócolos não queimarem.

Temperei então com pimenta preta e tomilho (podia ser manjericão ou qualquer outra erva mas anda a apetecer-me variar). 

Não adicionei sal. A massa já o tinha e a água da cozedura também.

Tudo bem envolvido ainda na frigideira... foi só servir, polvilhar com os amendoins e saborear.

Acreditem... é muito bom e super rápido de fazer. Já o tinha feito com o resíduo que fica no saco dos brócolos congelados mas... assim também resulta e já não preciso de esperar haver resíduo, que nem sempre há.

Com isto combina muito bem adicionar tomatinhos cereja mas... não tinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se tens algo a dizer este é o teu espaço