terça-feira, dezembro 20, 2016

Massa com Ervilhas e Molho de Cogumelos

Andava à tempos com esta ideia na cabeça por causa duma receita que vi, já não sei onde. E hoje finalmente pus na prática...

Num tacho cozi a Massa (Lírios) e Ervilhas Congeladas em água e sal.

Numa frigideira pequena coloquei 3 Dentes de Alho, 1 Folha de Louro e um fio de Azeite.

Quando aqueceu adicionei Cogumelos Congelados (porque não tinha frescos), Shoyu (cerca de 2 c.(sopa)), Pimenta Preta e um pouco da água da cozedura da massa (o suficiente para cozinhar cogumelos, sem no fim ficar com muito molho).

Mexi uns 4 minutos, provei para ver se precisava de sal, apaguei lume e reservei.

Numa frigideira grande fiz um Béchamel com 1 c.(sopa) de Amido de Milho e um fio de Azeite (o suficiente para transformar o amido num creme). Fui adicionando aos poucos o Leite de Girassol que fiz seguindo esta receita mas apenas usei 2 copos (grandes) de água, 4 cajus, 2 c.(sopa) de sementes de girassol (não adocei com nada). Adicionei o suficiente até fazer um molho cremoso mas não muito espesso.

(Foi a primeira vez que fiz béchamel com azeite. Fez um pouco mais de grumos do que o normal mas à medida que foi ficando espesso a maioria desfez-se. Claro que podem fazer um béchamel com qualquer bebida vegetal, manteiga vegetal, farinha de trigo,etc.)

No liquidificador bati o béchamel com os cogumelos. (Bem batido ou apenas ligeiramente, depende do gosto, hoje desfiz completamente os cogumelos).

Voltei a deitar o creme na frigideira grande, envolvi a massa e as ervilhas no molho cremoso.

Servi com sementes de papoila.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se tens algo a dizer este é o teu espaço