terça-feira, fevereiro 07, 2017

Caril de Espinafres

Caril... nós fazemos com aquilo que mais gostamos, qualquer legume parece resultar. Eu já fiz uns quantos diferentes e não sei dizer qual o melhor. 

Por isso não tenham medo de substituir os legumes por outros. Se gostam de leite de coco e do sabor do caril, o resultado é garantidamente um sucesso.

Neste usei...

Espinafres (bastantes folhinhas porque sabem como são os espinafres, mirram tanto que quase desaparecem)
2 Batatas Doces
2 Cenouras
1 Cabeça de Couve Flor pequena
1 Lata de Leite de Coco
1/2 Cebola
2 Dentes de Alho
1 Folha de Louro
Pimenta Preta
Mix de Ervas Orientais (opcional)
Cominhos (cuidado, em exagero sabor é forte e sobrepõe-se a tudo)
Caril (umas 2 colheres de sopa)
Sal
Azeite

Refoguei a cebola, o alho e o louro no azeite. Adicionei as ervas aromáticas e os cominhos. Mexi um pouco para libertar os aromas.

Adicionei a cenoura em rodelas e a couve flor, mexi mais 2m. (Quando vejo que está muito seco e a querer queimar os alhos, adiciono água em pouca quantidade.)

De seguida adicionei a batata doce, o leite de coco e água até cobrir os legumes (não exagerem, queremos um molho cremoso no final).

Temperei com sal, pimenta preta e caril.

Deixei cozinhar e quando couve flor estava no ponto (nem muito rija, nem muito mole), baixei o lume e adicionei as folhas de espinafres. Tapei o tacho e deixei as folhas murcharem com o vapor por uns 3 a 4m.

Quando consegui envolver as folhas no molho, provei para verificar temperos, desliguei lume e deixei tacho tapado para apurar mais um pouco.

Para acompanhar fiz Arroz Basmati com Rama de Cenoura (é verdade 😁 eu agora aproveito até a rama da cenoura, bastante aromática por sinal).

Tinha reservado um pouco de cebola e de alho picado. Refoguei em azeite. Adicionei a rama bem picadinha, sal e pimenta preta.

Adicionei o arroz, deixei fritar um pouco sem parar de mexer para não queimar.

Adicionei o dobro de água e deixei cozer com o tacho parcialmente tapado.

Quando a água evaporou quase por completo, verifiquei tempero. Desliguei lume e deixei o tacho tapado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se tens algo a dizer este é o teu espaço