sexta-feira, dezembro 11, 2015

Pudim de Pão


Andava muito curiosa para tentar fazer um pudim sem ovos e sem Ágar-Ágar (que ainda não comprei). Encontrei então esta receita de Pudim de Pão aqui, e com algumas alterações arrisquei. 

Não adicionei açucar porque leite de soja que usei já é doce demais e o pão para cachorro também. Deixei se calhar cozer demais porque ficou mais consistente depois de ir ao frigorifico, e também por isso caramelo ficou um pouco mais amargo do que devia. A casca de laranja pode também ter amargado um pouco. O sumo é sempre melhor mas...não sei bem se laranja e leite de soja casam bem. :)

Apesar de tudo isso come-se bem, fresquinho e faz um pudim bem bonito como podem ver. Vou com certeza fazer mais testes para aperfeiçoar.



600 ml de Leite Vegetal (usei de Soja)
3 Pães de Cachorro ou tipo Francês,Carcaça
2 c. (sopa,rasas) Maizena
1 Pitada de Sal
5 gotas de Essência de Baunilha
Raspa de 1 Laranja
Caramelo Líquido q.b. (de compra ou caseiro)

Bati todos muito bem no liquidificador.
Despejei em forma caramelizada.

Cozi em banho maria em cima do bico do fogão numa forma de pudim com tampa.

Fui espetando o palito e quando cozido, retirei do lume e deixei arrefecer completamente.

Para desenformar mergulhei a forma numa tigela com água bem quente (1 minuto chega) para que caramelo se solte e pudim caía no prato sem problemas.

3 comentários:

  1. Quanto tempo levou a cozer?

    ResponderEliminar
  2. Quanto tempo levou a cozer?

    ResponderEliminar
  3. Olá Andreia, acho que varia conforme altura da forma,etc. É só ir espetando o palito como se faz aos bolos, quando palito sair pouco molhado e pudim estiver consistente tá bom. É bem capaz de demorar uns 40,45m. Bom apetite!

    ResponderEliminar

Se tens algo a dizer este é o teu espaço