Resolvi fazer umas broas de abóbora a pensar que íam sair doces mas acabei com broas boas para comer com doce ou manteiga😂.
No início não lhes achei muita piada mas depois de já ter comido uma boa quantidade resolvi guardar a receita. O bom é que não levam gordura mas ficam fofinhas.
350g de Abóbora Cozida, Amassada e Escorrida
400g de Farinha de Trigo (usei com fermento)
150g de Açucar Amarelo
1/2 Saqueta de Fermento Seco (do Aldi)
2 c.(chá) de Canela
1 c.(chá) de Erva Doce
1 Cháv. de Nozes (que depois triturei grosseiramente)
1/2 Cháv. de Passas
1 Pitada de Sal
Cozi a abóbora a vapor (pode ser cozida em água e sal mas depois tem que ser bem apertada, e nesse caso não é preciso adicionar mais sal).
Dilui o fermento num pouquinho de água morna (pouquinha mesmo, só para conseguir diluir).
Numa tigela misturei a farinha, o açucar, o sal, a canela e a erva doce.
Adicionei a abóbora esmagada em puré e a água com o fermento e uni tudo com as mãos.
Adicionei as nozes e as passas e continuei a amassar até obter uma massa mole mas que já não se agarrava muito nem à tigela nem às mãos. (Se necessário adiciona-se farinha aos poucos).
Deixei a massa na tigela, tapei com um pano e deixei levedar até ficar com o dobro do tamanho, num local quente, sem correntes de ar.
Depois, modelei pequenas bolas, polvilhei-as com farinha e levei-as ao forno em cima de papel vegetal, polvilhado com farinha. A 180º demoram uns 15 a 20 minutos.
Nota: Não as contei, e já comi mais de meia dúzia, por isso não sei quantas rendeu. Depende também do tamanho que se faça. A receita no entanto parece-me boa para fazer broas em formato grande para cortar à fatia.
Segui mais ou menos esta receita aqui.
Olá! :)
ResponderEliminarQue bom aspecto... adorei! :D
Beijinhos
Arco-íris na Cozinha | Facebook | Instagram | Youtube | Zomato | Pinterest
Olá e bem vinda :) Estou tentada a voltar a fazê-las em formato maior para cortar à fatia. São sem dúvida melhores se barradas com alguma manteiga, doce, patê,etc. :) Até breve.
Eliminar