Nunca tinha feito tomates recheados mas quando olhei para uns enormes que me deram hoje, foi logo o que me veio à ideia.
Nem tempo tive de ir ler receitas, inventei e acho que não me saí mal de todo porque soube-me muito bem e isso é que interessa.
Desmaiou um pouco porque também não era muito direito mas... também não está feínho de todo. Para o acompanhamento preferia uma saladinha de folhas verdes mas amanhã é que é dia de feira.
Tomate
Soja Fina
Ervilhas
Cebola
Alho
Oregãos
Sal
Pimenta Preta
Azeite
Louro
Tomilho
Gengibre
Comecei por hidratar a soja. Num tacho coloquei água para ferver com uma rodela de gengibre e uma folha de louro. Deitei a soja, deixei ferver 3, 4 minutos, apaguei o lume e reservei.
Entretanto piquei um pouco de cebola e alho e deitei numa frigideira com uma folha de louro e azeite.
Arranjei então o tomate, cortei o topo e com cuidado fui retirando o interior para fazer uma caixinha (que não deve ficar com as paredes muito finas para evitar rebentar). Pincelei o interior com azeite e polvilhei com sal, pimenta preta e oregãos.
O tomate que retirei do interior piquei-o.
Lavei então a soja muito bem debaixo de água corrente e deixei num escorredor, apertando um pouco para sair o máximo de água possível.
Levei a frigideira ao lume e quando azeite aqueceu deitei o tomate picado e as ervilhas. Adicionei um pouco de água e temperei com sal, pimenta preta e tomilho. Deixei ferver um pouco e adicionei a soja.
Fui acrescentando água aos poucos até ervilhas estarem cozinhadas.
Recheio pronto, coloquei-o no interior do tomate e levei ao forno apenas o tempo suficiente para corar um pouco e amolecer o tomate.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Se tens algo a dizer este é o teu espaço