Depois de ter comido o belo do gelado de banana é lógico que fiquei sem fome, o que dificultava imenso decidir o que ía jantar.
O tempo foi passando e quando dei por mim, tinha apenas uma hora para fazer alguma coisa rápida, comer e sair para o trabalho.
Cheguei à cozinha, 1º olhei para o resto do amendoim triturado para o gelado de banana, depois olhei para o processador, ainda por arrumar e daí... surgiu a ideia.
Brócolos Congelados Triturados
2 dentes de Alho picados
1 Folha de Louro
Azeite
Sal
Pimenta Preta
Tomilho (ou outro tempero)
Massa a gosto
Amendoim Triturado (opcional)
1º Coloquei a massa a cozer em água e sal.
Enquanto massa cozia, triturei umas arvorezinhas de brócolos congelados com talos e tudo até fazer uma farofa (sem estar em papa claro).
Entretanto numa frigideira grande coloquei os alhos picados, o louro e o azeite e quando aqueceu deitei os brócolos. O lume estava baixinho, senão queimava e mexi um pouco.
Massa já estava cozida, então com uma colher retirei-a do tacho para a frigideira, sem precisar escorrer porque um pouco de água é precisa para brócolos não queimarem.
Temperei então com pimenta preta e tomilho (podia ser manjericão ou qualquer outra erva mas anda a apetecer-me variar).
Não adicionei sal. A massa já o tinha e a água da cozedura também.
Tudo bem envolvido ainda na frigideira... foi só servir, polvilhar com os amendoins e saborear.
Acreditem... é muito bom e super rápido de fazer. Já o tinha feito com o resíduo que fica no saco dos brócolos congelados mas... assim também resulta e já não preciso de esperar haver resíduo, que nem sempre há.
Com isto combina muito bem adicionar tomatinhos cereja mas... não tinha.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Se tens algo a dizer este é o teu espaço