Mostrar mensagens com a etiqueta cenouras. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta cenouras. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, setembro 06, 2019

Esparguete com Salsichas de Tofu

Delicioso e super simples. Ora vejam...

1 Embalagem de Salsichas de Tofu (Aldi)
Esparguete (a olhómetro para 2 pessoas)
1 Cebola
2 Dentes de Alho
1 Folha de Louro
Azeite
Polpa Tomate
Pimentão Doce
1/2 Malagueta (opcional, podem usar pimenta preta a gosto)
Ervilhas
Cenouras
Feijão Verde (opcional, tinha um resto congelado, foi para aproveitar)
Salsa ou Coentros

A esparguete cozi à parte em água e sal.

Refoguei a cebola, o alho e o louro num fio de azeite.

Adicionei o pimentão vermelho, a malagueta e a polpa de tomate. Mexi para dissolver tudo tendo atenção para não deixar queimar.

Adicionei as ervilhas, as cenouras e o feijão verde e cobri com água. Temperei com um pouco de sal e deixei cozinhar.

Quando legumes estavam cozidos, adicionei as salsichas cortadas em rodelas e deixei cozinhar 3 ou 4m, não precisa de mais. (No final quero sempre que tenha um pouco de molho pelo que adiciono água quando é preciso e vou acertando os temperos).

Por fim envolvi a esparguete em tudo e adicionei salsa picada.

Notas: A esparguete pode ser cozida junto com legumes mas eu prefiro assim. Em aternativa às ervilhas podem usar só feijão verde, couves de bruxelas, milho e por aí fora. Se usarem um tomate muito ácido, já sabem... 1 colherzinha de chá de açucar resolve e depois é só ajustar os temperos.

terça-feira, março 28, 2017

Pleurotus Panados

Cada vez mais fã destes cogumelos. 😀

1 Embalagem de Pleurotus (Aldi)
1 Limão (sumo)
Sal
Pimenta Preta
Alho em Pó
Shoyu

Amido de Milho + Água (1 cháv. Água + 2 c.(sopa) Amido)
Pão Ralado
Farinha de Trigo

Óleo para fritar

Numa travessa reguei os cogumelos com o sumo do limão e shoyu.

Polvilhei com alho em pó, pimenta preta e umas pedrinhas de sal (cuidado porque alguns molhos de soja já têm muito sal).

Envolvi tudo bem, despejei para dentro de um saco de congelar com atilho e guardei no frigorifico por 3h. (Se ficarem do dia anterior melhor ainda).

Na hora de panar, como estavam a agarrar mal o pão ralado passei-os primeiro por farinha de trigo, depois com as mãos molhadas na mistura de água e amido, molhei a farinha (sem mergulhar) e passei pelo pão ralado, voltei a molhar com as mãos o pão ralado e passei novamente no pão ralado.

Resumindo...farinha, molhar com os dedos, pão ralado, molhar com os dedos, pão ralado. 😀 Dá trabalho mas vale a pena, ficam estaladiços por fora.

Fritei em óleo bem quente até dourarem e coloquei em papel absorvente de cozinha para secarem.

Acompanhei com arroz de ervilhas feito com um refogado ligeiro de cebola, alho, louro e azeite. Temperado com pimenta preta, sal e salsa desidratada.

Para refrescar cenoura ralada, temperada com um fio de azeite, e vinagre de cidra.